Como usar assinaturas de e-mail como ferramenta de marketing

You can now listen to this article
Subscribe
Voiced by Amazon Polly

Sua organização envia centenas — se não milhares — de e-mails todas as semanas para clientes e clientes potenciais. Cada um desses e-mails é uma oportunidade de marca e vendas.

Mas ajudaria se você fosse intencional sobre usar este canal de comunicação.

Embora os boletins informativos por e-mail sejam uma ótima maneira de interagir com seus clientes, os e-mails regulares que você envia podem fornecer um lembrete suave de todos os outros produtos e serviços que você tem disponíveis.

Criar assinaturas de e-mail padrão não é nada de novo. O Outlook tem a capacidade de criar várias assinaturas de email padrão e permitir que os indivíduos escolham qual assinatura deseja usar em um email específico. O problema? Não há como gerenciar centralmente as mensagens incluídas na assinatura de email para todos os funcionários.

É aí que um serviço de assinatura de e-mail pode ser uma ferramenta de marketing valiosa.

Plataformas de assinatura de e-mail

Essas plataformas oferecem a capacidade de gerenciar centralmente cada assinatura de email e atualizar automaticamente as assinaturas individuais do Outlook. Seu gerente de marketing pode então criar diferentes campanhas de marketing promovendo novos produtos (uma política de guarda-chuva) carregando uma imagem ou inserindo texto na plataforma. As assinaturas dos funcionários são atualizadas automaticamente, para que eles não precisem editar nenhuma informação. Isso facilita a transmissão de uma mensagem consistente.

Os blocos de assinaturas incluídos nos e-mails são responsivos para dispositivos móveis, portanto, fique tão bem em um dispositivo móvel quanto em um desktop.

Geralmente, os funcionários gerenciam suas informações de contato específicas. A organização administra o conteúdo geral da campanha de marketing e marca.

Algumas plataformas permitem criar campanhas de assinatura para diferentes grupos ou departamentos. Isso permitiria que você construísse várias campanhas de assinatura para suas linhas pessoais, pequenos departamentos comerciais e comerciais maiores.

As plataformas funcionam com a maioria dos sistemas de e-mail, incluindo Outlook e Gmail.

Emails transacionais geralmente não são considerados uma ferramenta de marketing. As plataformas de assinatura de e-mail podem mudar isso, permitindo que a organização gerencie uma campanha de marketing centralmente. Aqui estão apenas algumas ideias dos tipos de campanhas de marketing que você pode incluir em uma assinatura de e-mail:

Referências: As referências são sempre valiosas. Quem sabe quantas novas referências você poderia obter usando um lembrete suave na parte inferior de um e-mail?

Boletins informativos e mídias sociais: Inclua um banner que convida as pessoas a segui-lo em várias plataformas sociais.

Venda Aumentada/Venda Cruzada: Você tem certeza de que todos os clientes conhecem todo o escopo dos produtos e serviços que você oferece? Você pode criar um calendário de marketing que destaque um tipo diferente de produto todos os meses, e todos os e-mails são enviados para seus clientes atuais.

Três das plataformas que testei incluem:

Sigstr

Wisestamp

Carimbo novo

Como você usa assinaturas de e-mail para comercializar seus produtos e serviços?

Please note: I reserve the right to delete comments that are offensive or off-topic.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

One thought on “ Como usar assinaturas de e-mail como ferramenta de marketing