Serviço de localização de apólice de seguro de vida NAIC

You can now listen to this article
Subscribe
Voiced by Amazon Polly

Tenho sido o executor das propriedades de vários membros da minha família que faleceram nos últimos anos. Uma das dificuldades em estabelecer as propriedades foi rastrear todas as informações necessárias.

O Serviço de localização de apólices de seguro de vida do NAIC permite que os beneficiários, executores ou representantes legais de uma pessoa falecida localizem apólices de seguro de vida e contratos de anuidade de seus familiares, clientes ou amigos atrasados.

Recebi recentemente um comunicado de imprensa do Departamento de Comércio e Seguros do Tennessee destacando o benefício para os consumidores do serviço. A partir de 31 de maio de 2020, os Tennesseans enviaram um total de 1.102 pedidos de ajuda ao NAIC este ano, e mais da metade desses pedidos (678) foram equiparados a benefícios de seguro de vida. Em 2019, mais de US $27 milhões foram localizados para Tennesseans através desta ferramenta.

Como muitos de vocês sabem, a falta de preparação para ser um beneficiário de seguro de vida é uma ocorrência comum entre americanos de todas as idades. De acordo com uma pesquisa recente da NAIC, apenas 22% da Geração Z dizem que estão preparados para serem beneficiários de seguros de vida. Apesar do fato de que 45% da Geração Z (18-23 anos) entrevistada afirmam que estão listadas como beneficiárias na apólice de seguro de vida de um amigo ou parente, apenas 22% dizem que estão preparadas com as informações de que precisam. De acordo com a pesquisa, apenas 23% dos beneficiários da Geração Z dizem saber onde a apólice está armazenada, e apenas 25% sabem o nome da transportadora de seguros.

Essa falta de preparação, incluindo a conscientização sobre o status do beneficiário e informações básicas sobre apólices, leva a milhões de dólares em benefícios de seguro de vida não reclamados a cada ano.

O serviço de localizador não rastreia as informações do beneficiário ou reivindica o pagamento depois que as correspondências forem relatadas. O montante total do crédito inclui apenas o montante comunicado pelas empresas vinculadas a uma correspondência.

Você deve aconselhar seus clientes a primeiro olhar através de documentos ou registros financeiros para possivelmente descobrir onde os pagamentos foram feitos a uma companhia de seguros. Se algum dos documentos fizer referência a pagamentos efetuados a uma companhia de seguros, os consumidores devem ligar diretamente para as empresas para ver se uma apólice pode ser localizada.

Para fazer uma solicitação, visite o site da NAIC e preencha um formulário de solicitação. Uma vez feito o pedido, o NAIC enviará as informações do segurado para todas as companhias de seguros de vida licenciadas em seu estado.

O Processo

Quando um pedido é recebido, o NAIC irá:

Peça às empresas participantes que pesquisem seus registros para determinar se eles têm uma apólice de seguro de vida ou contrato de renda em nome do falecido.

Peça às empresas participantes que têm informações sobre a política para responder ao solicitante se o solicitante for o beneficiário designado ou estiver autorizado a receber informações.

A empresa responderá dentro de 60 dias se for encontrada uma correspondência.

Para obter informações mais detalhadas sobre como preencher o formulário de solicitação, consulte as Perguntas Frequentes.

Que outras ferramentas você usa para ajudar os clientes quando ocorre uma morte?

Please note: I reserve the right to delete comments that are offensive or off-topic.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *