Como usar feeds RSS — Parte 2

You can now listen to this article
Subscribe
Voiced by Amazon Polly

Na Parte 1, falei sobre como você pode economizar tempo usando feeds RSS.

Nesta segunda parte, quero mostrar como encontrar as informações do feed RSS para a maioria dos sites.

O WordPress é uma plataforma de criação de sites muito popular. Cerca de 30% dos principais sites usam a plataforma WordPress. Isso significa que há uma boa chance de que um site que você visita seja um site WordPress. Felizmente, o WordPress oferece nativamente feeds RSS que são fáceis de encontrar.

Para encontrar um feed RSS do WordPress, tudo o que você precisa fazer é adicionar “/feed” ao final da URL principal (www.catalyit.com/feed ou www.SteveAnderson.com/feed). Você pode tentar isso para qualquer site que você visitar para ser atualizado no seu RSS Reader quando novo conteúdo for publicado. Quase sempre funciona.

Se isso não funcionar, aqui estão mais alguns truques para encontrar feeds RSS em outros sites.

Se o boletim informativo ou a publicação estiver em Médio, você pode adicionar “/feed/” antes do nome da publicação. Portanto, para medium.com/newsletter-site torna-se medium.com/feed/newsletter-site.

As páginas do canal do YouTube dobram como feeds RSS. Copie o URL do canal e cole-o no leitor RSS. Agora você saberá quando novo conteúdo for postado do seu chef favorito com uma nova receita.

Etapa final? Verifique o código-fonte

Se as etapas acima não funcionarem, você poderia tentar encontrar um feed RSS verificando o código-fonte de uma página da Web. É um pouco nerd, mas mais fácil do que parece.

Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio no site para o qual você gostaria de um feed RSS e, em seguida, clique em Exibir fonte da página (o texto exato pode variar dependendo do navegador que você está usando).

Você pode procurar texto dentro do código pressionando Ctrl+F (Windows, Linux) ou Command+F (Mac). Comece procurando por “rss”.

Se procurar por rss não funcionar, tente átomo em vez disso. Se você encontrar um URL RSS, copie-o para o leitor de feed.

Ao seguir essas dicas, você pode adicionar qualquer fonte de conteúdo on-line e ser notificado automaticamente quando houver algo novo.

Que outras dicas você precisa para se manter atualizado com novidades e atualizações?

Please note: I reserve the right to delete comments that are offensive or off-topic.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *