Como usar feeds RSS — Parte 3

You can now listen to this article
Subscribe
Voiced by Amazon Polly

Espero que esta série sobre como usar o poder dos RSS Feeds tenha mostrado a você a ferramenta poderosa que eles podem ser para agilizar seu fluxo de informações. Há mais um truque que eu quero compartilhar com você.

Gerenciando boletins informativos somente por e-mail

Há alguns boletins informativos que eu assinei por e-mail porque os editores só entregam seu novo conteúdo usando um formato de newsletter enviado por e-mail. Não há postagem de blog, podcast ou canal do YouTube correspondente com um feed RSS que possa ser adicionado ao meu leitor RSS (Feedly). A única maneira de obter o conteúdo é se inscrever e fazer com que um e-mail atinja sua caixa de entrada. Tenho algumas estratégias para gerenciar esse tipo de fluxo de informações.

Usar regras do Outlook

Ao pesquisar este artigo, percebi que não escrevi sobre o uso das Regras do Outlook no TechTips. Vou guardar uma descrição mais longa para um problema futuro. A versão curta é o Outlook permite processar e-mails recebidos com base em uma variedade de regras. Como você pode ver na captura de tela abaixo, criei uma regra que envia os e-mails que correspondem aos meus critérios para uma pasta diferente “Leia mais tarde” do Outlook. Dessa forma, os e-mails do boletim informativo não desordenam minha caixa de entrada. Se você não usou as Regras do Outlook antes, pesquise a ajuda do Outlook e siga as instruções.

Usar um serviço RSS de e-mail

O uso do recurso Regras do Outlook às vezes fica um pouco complexo. Outra maneira possível de adicionar boletins informativos por e-mail diretamente ao seu leitor RSS é usar um serviço externo. Uma opção potencial é Kill the Newsletter (que é gratuito).

Kill the Newsletter é um site simples que gera um endereço de e-mail que você pode usar para assinar os boletins informativos que deseja receber. Todos os boletins informativos enviados para o endereço de e-mail KillTheNewsLetter são convertidos em um feed XML, que você pode adicionar ao seu leitor RSS, conforme descrito anteriormente.

Você pode verificar suplentes e ler algumas avaliações clicando neste link de pesquisa: Mate as alternativas da Newsletter.

Manter notícias e informações é muito valioso. Projetar um fluxo de trabalho simplificado permitirá que você leia o que precisa de forma mais eficiente.

Que outras dicas você tem para consumir informações com eficiência?

Feeds RSS Parte 1 | RSS Feeds Parte 2

Please note: I reserve the right to delete comments that are offensive or off-topic.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *