Agentes independentes prosperam com tecnologia

You can now listen to this article
Subscribe
Voiced by Amazon Polly

Há uma tendência interessante que venho assistindo em algumas das empresas iniciantes da InsurTech que quando começaram - anunciadas com grande alarde - disseram como iriam desintermediar o agente independente. Ao longo dos anos, muitos disseram que agentes independentes são irrelevantes.

Aqui estão alguns indicadores de que essas empresas estão começando a mudar de tom. A realidade fará isso às vezes.

Carta do acionista Metromile Q2 2021

“Lançamos a fase inicial do nosso novo programa de agentes independentes no segundo trimestre de 2021, com mais de 600 agentes nomeados até o momento. Estamos incrivelmente entusiasmados com a forma como essa diversificação de canais complementa nosso modelo existente.”

De Root Q2 2021 Carta de acionistas

“Estamos escalando nosso programa interno de agentes de vendas e pilotando um programa para fornecer nosso produto por meio de agentes licenciados independentes. Oferecer o toque humano amplia o funil para mais bons drivers que podem se beneficiar da tecnologia da Root e permite outro ponto de conexão com clientes em potencial.”

Carta de acionista da Limonada Q2 2021

“Embora tenhamos continuado a ver um forte desempenho em nossos canais diretos, ficamos positivamente surpresos com outros meios de aquisição. No segundo trimestre 21, esses outros canais de distribuição (principalmente parceiros de agentes e graduados em Limonada) mais do que dobraram sua parcela de vendas de proprietários em relação ao segundo trimestre 20.”

Próximo seguro

A Next Insurance abriu sua plataforma tecnológica para pequenos seguros comerciais para agentes. Você pode se inscrever e ser licenciado para vender a linha de produtos Next. Eles têm uma “Produção mínima baixa de 1 apólice por mês”.

Meus pensamentos

Agentes de seguros e corretores independentes permaneceram notavelmente resilientes durante todo o hype dos últimos anos de que eles são irrelevantes e serão desintermediados. Parece que os consumidores votaram com suas carteiras que muitos (a maioria?) prefira a conexão Agente para Consumidor (A2C). Estou orgulhoso do trabalho que estamos fazendo na Catalyit para ajudar os agentes de seguros a continuarem a prosperar usando a tecnologia. Estamos chegando perto de lançar a plataforma para agentes em vários estados. Certifique-se de entrar na lista para saber quando estamos prontos.

Como agente, qual deve ser sua resposta? Algumas opções que consigo pensar incluem:

Por que eu gostaria de apoiar um concorrente que está tentando levar meus clientes?

Eles (escolherão acima ou outros) me dariam melhor acesso a um número maior de clientes em potencial que não estou segmentando atualmente?

Tenho os sistemas em vigor para aproveitar suas plataformas de marketing e tecnologia?

Tenho certeza de que há muitas outras considerações.

Se os comportamentos dos consumidores mudaram, nossa resposta pode ser:

Continue fazendo o que sempre fizemos (funcionou até agora).

Ou experimente novos modelos e ferramentas de distribuição para chegar aos consumidores onde eles estão.

Espero que possamos ter uma conversa robusta sobre tirar proveito de qualquer ferramenta de tecnologia que ajude sua agência a atender melhor os clientes, independentemente de onde vem.

O que você acha? Deixe um comentário.

PS: Eu publiquei uma versão deste artigo no LinkedIn ontem à tarde.

Steve Anderson provides information to insurance agents about how they can use technology to increase revenue and/or reduce expenses. He speaks professionally to hundreds of agents each year on the future of technology, the social web, and how insurance agencies can establish their Internet presence.

Please note: I reserve the right to delete comments that are offensive or off-topic.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *