Melhores práticas de segurança de dispositivos móveis da NSA

You can now listen to this article
Subscribe
Voiced by Amazon Polly

Os proprietários e funcionários da agência sabem como é importante proteger as informações de clientes particulares contidas em seus sistemas de escritório.

No entanto, não me lembro de ouvir muito sobre as medidas que você deve tomar para proteger essas mesmas informações nos dispositivos móveis de sua equipe. Normalmente, as agências não exigem que produtores ou outros funcionários da agência usem um celular comprado pela agência. Em vez disso, eles podem oferecer um subsídio mensal para ajudar a compensar o custo do telefone.

Não ser capaz de controlar essa exposição de hackers cria o risco de um hacker ter acesso ao dispositivo móvel e extrair informações de clientes particulares que podem estar contidas no telefone. Ou encontrar senhas que lhes permitam acesso a sistemas internos de agências.

Eu me deparei com uma publicação da Agência de Segurança Nacional (sim, essa NSA) chamada Práticas recomendadas de dispositivos móveis. Ele lista 16 etapas que qualquer pessoa pode tomar que ajudarão a proteger seu dispositivo móvel contra um hacker. Essas melhores práticas descrevem as etapas que qualquer pessoa pode tomar para proteger melhor os dispositivos pessoais e as informações.

NSA Mobile Best Practices

Como você pode ver no gráfico, há muitas coisas a ter em mente. Estou razoavelmente confiante de que não tomarei todas as medidas de forma consistente.

No entanto, há uma etapa recomendada que é fácil de implementar.

Desligue e ligue o telefone semanalmente.

É simples assim. Se você é como eu, nunca penso em desligar meu telefone até que haja algum problema percebido. Em seguida, “reiniciar” seu telefone se torna o primeiro passo para solucionar o problema.

No entanto, definir um lembrete em um item de calendário repetido para desligar e ligar o telefone semanalmente é uma maneira fácil de ajudar a impedir hackers que podem tentar obter informações de acesso contidas em seu dispositivo.

Eu recomendo que você baixe este guia simples de duas páginas e o distribuiu para todos os seus funcionários. Mais uma vez, uma pequena quantidade de prevenção poderia impedir uma grande catástrofe.

Quais medidas você tomou para ajudar a proteger as informações da agência-cliente que podem estar contidas em dispositivos móveis pessoais?

Please note: I reserve the right to delete comments that are offensive or off-topic.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

2 thoughts on “ Melhores práticas de segurança de dispositivos móveis da NSA

  1. Thanks for sending this out Steve! I’m just starting a project to develop an agency BYOD (“Bring Your Own Device”) policy for all agency management and staff, and having the NSA guidelines will be a big help in defining our requirements. In addition to the NSA guidelines, I’m thinking of requiring anti-virus software on the phone as well. Any thoughts you can share with us on the current state of smart phone AV apps would be of interest to both I and my fellow readers I’m sure.

  2. Great article with invaluable information. Like you, I don’t think most of us consider the risk associated with information on our phones. Having the tools to mitigate that risk paramount. Thanks for sharing.