Como monitorar facilmente o tempo distraído

You can now listen to this article
Subscribe
Voiced by Amazon Polly

Para onde foi o dia?

Com que frequência você fez essa pergunta no final do dia? Para mim, era com muita frequência. Então eu descobri o RescueTime.

RescueTime é uma ferramenta de monitoramento que ajuda você a acompanhar o que você faz o dia todo em seu computador - os aplicativos que você usa e os sites que você visita, e por quanto tempo.

Essa ferramenta funciona com base no princípio de gerenciamento de Peter Drucker de que “o que é medido, é gerenciado”. Depois de instalar o cliente RescueTime em seu computador, ele é executado em segundo plano e coleta dados de uso da Internet enquanto você trabalha. Um painel mostra gráficos úteis que podem ajudar a gerenciar seu tempo. Existe uma versão para vários funcionários, se você deseja monitorar todos.

Para mim, não se trata de “Big Brother”, mas de conhecimento para autogestão.

O RescueTime pode rastrear quanto tempo você gasta em sites produtivos, como Google Docs, Wikipedia, sites de agências, etc. A plataforma também mostrará quanto tempo você gasta em sites que distraem, como Facebook, YouTube, Twitter, etc. O programa permite que você escolha quais sites e aplicativos ele monitora você tem controle total.

A qualquer momento, você pode configurar para receber um resumo detalhado das atividades nas quais você estava envolvido com base no uso do site.

Por exemplo, se você passar duas horas na Wikipédia, o software categoriza o tempo gasto como “Pesquisa”.

A confiança é um fator importante que rege as relações empregador-empregado, portanto, lembre-se de que é sempre prudente informar seus funcionários como e por que seus computadores estão sendo monitorados.

Existem muitos recursos para eu incluir aqui. Você pode encontrar detalhes completos no site deles.

RescueTime móvel

Como você bem sabe, os dispositivos móveis se tornaram uma parte importante do trabalho e da vida, mas também são uma fonte de distração. O aplicativo RescueTime para Android e iOS rastreia automaticamente o tempo nesses dispositivos e pode ser configurado para bloquear sites e aplicativos que podem distrair o usuário.

Preços do RescueTime

Existe uma versão Lite gratuita que permite acessar alguns dos principais recursos. Se você quiser experimentar as ferramentas adicionais, você pode experimentar a versão Premium. Os preços desses planos são:

Premium: US $12/mês ou US $78/ano

Premium para equipes: US$6 por usuário/mês

Ambos os planos pagos vêm com um teste gratuito de 14 dias.

Embora eu não verifique meu painel do RescueTime com frequência, ele me ajuda a ter visibilidade do que fiz durante o dia. Se você está se sentindo distraído, pode ser uma ferramenta que vale a pena explorar.

Steve Anderson provides information to insurance agents about how they can use technology to increase revenue and/or reduce expenses. He speaks professionally to hundreds of agents each year on the future of technology, the social web, and how insurance agencies can establish their Internet presence.

Please note: I reserve the right to delete comments that are offensive or off-topic.

Leave a Reply

Your email address will not be published.